Sonhar com Sapatos

o que significa sonhar com sapatoOs sapatos foi uma das maiores invenções do homem e servem para proteger os pés contra o frio e possíveis lesões. Eles suportam todo o nosso corpo e podem ser considerados o nosso alicerce. Nos sonhos eles podem significar movimentações em diferentes áreas da vida: profissional, amorosa ou espiritual. De todas as formas, para uma análise mais precisa é necessário considerar o tipo de sapato  (novo, usado, de mulher, de bebe, etc), bem como suas cores, pois isso vai influenciar na real interpretação do seu sonho. Abaixo deixamos 9 contextos distintos envolvendo sonhos com sapatos. Dê uma olhada.

Sapatos novos

Sonhar com sapatos novos indica que você vai embarca numa nova jornada de sua vida. Apesar de ainda não conhecer seu destino, pode estar seguro e confiante, pois tudo vai correr bem.

Sapatos velhos, usados ou sujos

Também é um bom sinal. Neste caso significa que você vai atingir seus objetivos muito em breve e ainda vai ser reconhecido e recompensado por isso.

Sapato vermelho

Vermelho é conhecida como a cor da paixão e no que toca à interpretação dos sonhos tem o mesma definição. Pode festejar, pois um novo amor vai aparecer na sua vida.

Sapato preto

Infelizmente este sonho não é muito bom. Indica que há algo falhando na sua forma de pensar e ver as coisas. É necessário fortalecer sua personalidade para corrigir esta debilidade. Seja forte!

Sapato branco

O branco é símbolo da paz, por isso mesmo, este símbolo indica que você está vivendo momentos de harmonia e paz interior.

Sapatos de bebe

Sonhar com sapatos de bebe significa que você está se enraizando naquele que será seu lugar definitivo no mundo. Isto pressupõe não só seu habitat, mas também seu quotidiano e estilo de vida.

Sapatos confortáveis

Prepare-se, vem um novo amor a caminho! Entregue-se e desfrute. Seu coração vai voltar a bater forte novamente.

Sapatos desconfortáveis

Ao contrário, sonhar com sapatos desconfortáveis é sinônimo que terá um período de azar no amor. Aqueles que aparecerem são falsos e interesseiros. Também pode significar azar nos negócios, dinheiro e outros problemas.

Perder os sapatos

Não é por acaso que você esqueceu os sapatos no sonho. Acredite, se isso aconteceu e você ainda se recorda, quer dizer que você está perdido, tentando se encontrar com você mesmo e entender quem realmente é.

Mudar de sapatos

Quer dizer que está disposto a mudar de papel ou comportamento relativamente às outras pessoas e à própria vida.

Sapatos femininos de salto alto

Se uma mulher sonha que está usando sapatos de salto alto significa que será admirada pelas suas qualidades femininas. Por outro lado, se o salto alto se partir, quer dizer que terá problemas por ser demasiado autoritária.

<< Ver todos os sonhos do Site

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (67 votos! Artigo com 4,61 estrelas num máximo de 5)
Loading...

25 Comentários em Sonhar com Sapatos

  1. Sonhei que meu namorado comprou 2 pares de calçado melosa azul pra me, 1 era 39 e o outro era de criança, eu falei esse 39 e grande e esse outro é de criança ele respondeu mas estava na promoção!
    Alguém sabe decifrar???

  2. Uma amiga sonhou comigo segurando uma caixa de sapato e nós não abrimos para ver o que estava dentro, pois ela falou que estava cm mal presagio e ela disse q no sonho eu só falava em festa.
    O que isso quer dizer?

  3. Sonhei q achei vários sapatos e cozinhei na panela de pressão junto com uma dobradinha q eu estava fazendo e comi um pedaço do sapato pra ver se já estava pronto. O pior é q estava uma delícia, rsrs. Porém todos os sapatos q cozinhei eram preto mais tinha uma bota vermelha q eu separei pra mim

  4. Sonhei que estava participando de um churrasco com minha família e com a família do meu noivo (que eu conheci neste mesmo dia pois o casamento se tratava de um casamento arranjado) e que tanto eu, quanto meu noivo estávamos bem vestidos, mas em um pé eu usava meu tênis branco all star que estava sujo, e no outro pé usava um tênis Nike também branco e sujo

  5. Sonhei que calçava e andava com sapatos pretos social de salto bem alto e pisava bem firme e andava bem firme na terra no chão bruto mais tinha as pernas sujas de barro ou lama.
    por favor imterpretem o meu sonho.

      1. Sonhei q estava experimentando vários sapatos coloridos feminino e tinha 2 irmãs minha comigo olhando e tinha uma bolsa maravilhosa azul marinho o q significa

  6. Sonhei que fui com minha irmã compra enfeites de unha .nao conhecia a mulher e nem o luga. A mulher morava em uma mansão que o rio praticamente era dentro do Jardim dela. Ela me pediu pra olha as os enfeites de unha sentada na cadeira dentro de uma mesa que ficava dentro da água. Reclamei que meu pé estava molhando quando tentei sair da água a corrente da água levou meu sapato do lado do pé direito não consegui recupera o sapato. Era sapato Novo e de cor nude!!!

  7. Sonhei que eu tinha variosssss pares de calçados, novos e usados (sapatilhas), Porém sem os pares formados, e eu ficava procurando os pares naquele monte…fiquei super intrigada!!!

  8. sonhei com muitos sapatos usados de uma defunta para doação em uma sacola só que está sacola estava com água amarela tinha vários sapatos e uma bota.

  9. Sonhei q estava em uma grnde contruçao em rua, e tinha muitos trabalhadores eles cavam com maquinas te chegar em um enorme rocha q exlpodia muita água bem azul como se fosse ondas….. nesse sonha eu tinha q leva uma criança no hospital e foi ai q tive q calça uma bota de um trabalhador tinha dificuldade p calça e o dono da bota me ajudou pôr a bota elas eram pretas com pequeno detalhe vermelho e o sonho acabou explodindo mas águas azuis!! 😟

  10. Bom dia, sonhei que estava atrasada para ir a escola e não encontrava o outro pé do meu caçaldo, minha amiga estava me esperando muito brava, para irmos juntas, até que desisti de tentar encontrar e falei pra ela ir sem mim. Acordei fui ao banheiro e quando voltei a dormir sonhei que minha filha tava atrasada pra aula, tava chovendo e eu mandava ela colocar o sapato de chuva, pq tava dando mamadeira pro bebê (não tenho outro filho, mas no sonho eu tinha um bebê) ela nunca fazia o que eu mandava, sempre colocando outro sapato que ia molhar os pés, aí eu me irritei deixei o bebê e fui procurar os sapatos de chuva pra colocar nela, mas não encontrava o calçado novo, só calçados velhos, feios, sujos e desconfortáveis pra ela… Tentei até colocar um sapato velho dela, dentro de outro sapato maior meu, mas não deu certo… até que fui correndo a uma loja procurar meias grossas de lã para não machucar os pés dela… enquanto meu esposo tirava o carro da garagem pra me encontrar com ela na loja e irmos levar ela pra escola… Mas não encontrava meias confortáveis e grossas, só meias finas que iria machucar igual os pés da minha filha… Acordei frustrada.

  11. Desde criança sonho que preciso escolher um sapato para ir em algum lugar ou festa mad entre dezenas de pares de sapatos sempre o que escolho ou acho mais adequado eu nunca encontro o par.

  12. Sonhei calçada com um sapato de salto alto de cor vermelha, mais só um lado do pé, no caso o pé direito e eram sapatos novos e eu procurava o outro lado para calçar

  13. Olá sonhei que estava em uma loja mas ao chegar lar fui prova outros sapato tirei o q tava e quando fui procurar já era ele era novo era a primeira vez q usava e por cima era imprestado da minha irmã fui embora descalço comendo dela mi xingar o que significa.

  14. Eu sonhei que estava com as minhas sapatilhas novas trocadas de cor uma era caramelo a outra azul e estava vendo os preços dos micro-ondas e despois passava em uma escola muito louco mais sempre focada nas minhas Melissa que estava de um par de uma cor e a outra de outra cor azul e caramelo

  15. Eu sonhei que ganhava um par de sapatos sociais pretos de uma pessoa que não está falando comigo. Ela, sem jeito e sem graça, via meu sapato e me dava um novo e pedia para eu pegar na prateleira um par de meias novas, e os sapatos realmente era confortáveis.

  16. Sempre sonhos com sapatos, o sonho de hoje eu estava mergulhando para pegar um para de sapato, mas quando eu mergulhava, só achei um pé, mergulhava novamente e achava um outro mas não era igual. Outro dia tive um sonho com sapatos, neste eu saia de um lugar escuro e na minha frente tinha um esgoto muito profundo, tentava sair mas fiquei com um pé preso na lama, com muito esforço consegui sair, mas pulando as poças de água, neste dia, a minha filha me contou que estava sendo ameaçada de despejo numa casa onde ela reside há mais de 25 anos, tendo sido abandonada pelo marido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *