Sonhar com Rio

o que significa sonhar com um rioAssim como outros sonhos que envolvem água, os sonhos com rio podem ter várias interpretações, dependendo do aspecto da água (suja, limpa), das características do rio (transbordando, agitado), da atividade que você teve durante sonho (observando, caindo no rio) e também das emoções que sentiu (medo, felicidade). Como já explicamos, os sonhos são pessoais e devem ser analisados tendo em conta os acontecimentos recentes de cada um. Abaixo vamos partilhar o significado do sonhar com rio em vários contextos, mas é importante que você misture essa informação com sua própria história. Só assim chegará à interpretação correta! Role a página e vá até ao tópico que mais se assemelha com as imagens que você viu durante a noite…

Rio de água suja

Sonhar com rio sujo pode indicar que você não vê suas metas e objetivos com claridade. Também pode significar futuro obscuro, devido a certos acontecimentos que surgiram recentemente em sua vida. É necessário agir com prudência, pois rio sujo ou barrento é um alerta muito evidente do inconsciente, revelando que alguma coisa não está bem. Identifique o que está poluindo sua mente e resolva o assunto de uma vez por todas.

Rio limpo

Sonhos com rios de água limpa, transparente ou calma representam o estado de espírito do sonhador: tranquilo e sossegado, em paz consigo mesmo. Indicam que as coisas vão correr bem tanto no campo profissional como social.

Rio transbordando

Sonhar com rio que sai dos limites e provoca inundação indica que acontecimentos inesperados podem surgir em sua vida. Talvez você esteja “dando um passo maior que a perna” e suas ambições podem sair frustradas.

Rio cheio

Se o rio estava cheio (mas não transbordava) indica que você está preparado para enfrentar todos os desafios que surgirem em sua vida, mesmo os mais difíceis. Se o rio estava cheio de peixes é sinal de boa sorte, saúde e grandes alegrias.

Rio seco

Rio sem água é presságio de período com escassez material. Também pode significar tristeza e insatisfação pessoal, como se algo estivesse faltando na vida do sonhador. É importante identificar o problema para voltar a ter sonhos com rios abundantes e correntes, tal como deveriam ser sempre.

Rio agitado

Pressupõe problemas e tribulações. Quem tem este tipo de sonho normalmente está passando por uma fase vertiginosa e acelerada. Não é capaz de controlar todas as mudanças que acontecem na sua vida. É necessário observar as coisas com clareza e tomar o controlo da situação.

Rio de lama

Sonhar com rio de água enlameada é sinal de prejuízos e adversidades num futuro próximo. Se você já se encontra numa situação bastante complicada, este sonho pode estar a representar seu sentimento de frustração e raiva pelas coisas não terem seguido o caminho desejado. Chegado neste ponto o importante é não entrar em desespero, pois sempre há uma saída.

Você na beira do rio

Se você estava sentado ou caminhando nas margens do rio, indica que está seguindo o caminho certo. Mantenha seu foco e não desista, pois a recompensa não vai tardar em chegar.

Caindo e sendo levado pelo rio

Sonhar que você cai no rio pressupõe conflitos familiares. Ser levado pela corrente indica problemas amorosos.

Pular no rio

Depende do contexto: você pulou com que objetivo? Queria apenas se refrescar ou tinha outra intenção? Sentiu medo? A resposta a essas questões poderão ajudar a decifrar o sonho. De uma forma genérica, pular no rio pode ser visto como um sinal de precipitação. Será que você fez algo recentemente em que agiu sem pensar? Pense nisso.

<< Voltar à página inicial

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (116 votos! Artigo com 4,74 estrelas num máximo de 5)
Loading...

11 Comentários em Sonhar com Rio

  1. Sonhei q eu levava uma criança para dar banho banho nela no rio, mas quando chegava lá eu via o rio seco. A medida q eu descia e entrava no rio seco começava a descer pouquissima água até q o rio enchia e a correnteza arrastava a criança. E eu imediatamente pegava a criança pelo braço e vinha subindo contra a correnteza me segurando pelos galhos q tinha a margem do rio. Coloquei a criança a minha frente e falava pra ela segurar firme no meu pescoço. Du gritava socorro mas ninguapareceu, vi q eta im fim de tarde pois eu vinha subindo o rio e pedindo socorro eu olhava e via a casa bem distante. Depois eu aparecia na margem do rio só q não era no sentido q eu vinha subindo já era em outro lugar mas próximo da casa mas do outro lado do rio.

  2. Eu tive um pesadelo, com um Rio grande. [30/4 23:51] 2Joey Filhão: Que era largo Profundo, profundo mesmo! Uma imensidão escura.
    [30/4 23:52] 2Joey Filhão: Acho que não é a primeira vez que eu sonho com ele, pq me deu a sensação de ser familiar de alguma forma
    [30/4 23:53] 2Joey Filhão: Mas parece que dessa vez eu morri nele
    [1/5 00:01] 2Joey Filhão: A Mayana estava nele inclusive
    [1/5 00:09] 2Joey Filhão: Nós estávamos em uma espécie de paraquedas sobre voando o grande rio (era largo ele, parecia um mar, mas dava para ver os dois lados e atravessar sem problemas) ela tava me segurando no colo já que o Paraquedas só dá para uma pessoa, eu estava contando uma história sobre um novo monstro do mar que rivaliza com o kraken, so que esse era da mitologia céltica, chamado British. Acabei escorregando do colo dela e fiquei pendurado, aquilo parecia normal e corriqueiro acontecer com as pessoas que atravessam esse rio, já que eu não fiquei desesperado e ela ficou de início, porém eu disse que aguentaria até chegar do outro lado.
    [1/5 00:16] 2Joey Filhão: O clima parecia frio, de um lado do rio era um paredão de pedra e do outro uma praia, mas não de areia e sim com aquelas pedrinhas pretas (deve ser cascalhos o nome), parecia muito aquela região da antiga Escandinávia. Voltando a história… ela uma hora disse que ia fazer um pão com manteiga, (???) Eu disse que tudo bem, eu agora tava em uma espécie de mini paraquedas pendurado e ela foi indo na frente… quando eu a chamei e pedir para ela levar a chave e disse que eu não que não iria aguentar mais (meu braço estava cedendo) e me soltei.
    [1/5 00:26] 2Joey Filhão: Antes eu tinha jogado a chave pra ela e tinha pedido para ela se soltar e irmos nadando junto em direção à praia, ja que estávamos mais ou menos perto. Ela gritou, o pq eu tinha jogado a chave já que eu ia me soltar, eu pensei. A chave acabou caindo no rio e ela desesperada foi atrás da chave que afundava lentamente, eu ia deixar a chave pra lá já que sentia uma sensação de perigo do fundo desse rio, mas olhando o desespero dela não tive escolha e não ia deixar ela sozinha, então fui nadando até a chave que ainda a luz do fraco sol chegava ainda, quando eu cheguei na chave eu já estava meio fundo, vi ela mais em cima e depois olhei para o abismo abaixo de mim.
    [1/5 00:29] 2Joey Filhão: Essa foi a parte mais estranha, pq eu sabia que tinha que voltar, mas meu medo e minhas forças sumiram do meu corpo e perdi os sentidos totalmente, sentia meu corpo afundando e a escuridão me engolindo, já sabia que ali tinha acabado minha vida. ☠
    [1/5 00:32] 2Joey Filhão: O estranho tbm e a sensação de familiaridade com esse sonho, parece que já tinha ido nesse rio 🤔

  3. Sonhei que caminhava na beira de um grande rio bem cheio e profundo tão fundo que suas águas eram até escuras e crianças nadavam lá e de acordo que eu caminhava pela margem o rio inha esvaziando até ficar com o nível da água tão baixo q dava pra ver as pedras no seu fundo e sua água era transparência mais quando eu caminhava ele já era apenas um brejo com um capim longo e bem verdinho 😮. ..

  4. Sonhei que passava por uma ponte, sobre um rio seco. Estava feliz, do outro lado, encontrei um lugar lindo, limpo, cheio de crianças felizes e brincando. Quando voltei, meu carro ficou preso numa enchente, eu não estava no carro. Fiquei presa num outro lugar, com água suja que ia se limpando. Help!

  5. Sonhei que achava uma aliança de ouro no Rio, o rio Tava muito cheio mais eu consiguia pega e por no Dedo ela era tão brilhante, oqueee seguifica isso? Eu agora to passando por momentos difíceis no meu namoro, será que ele vai volta?

  6. Sonhei cm um lago cheio d peixes grandes e nadavam bm tranquilos minhas filhas resolveram tbm entrar no lago era coisa mais linda nadavam juntos cm aqueles peixes era lindo mas lá no alto tinha uma estrada e a ponte eu olhava e vi quando um acidente cm um carro caiUm e em câmera lenta caiu naquele lugar onde tds n davam tranquilos cm tds os peIX e foi um susto mas aí vieram o socorrista p tirar aquelas pessoas d carro

  7. Sonhei que tinha ido no Rio com umas pessoas só não lembro quem não deu pra aí chegando lá vi a água esverdeada limpa bonita do nadá eu lembro que a ponte quebrou e o rio fico Barroso e calmo me empuraram e eu cai numa água barrosa e não conseguia sair de lá

  8. Sonhei que estava fugindo de alguém e pulei de uma altura muito alta em um rio sujo de água parada. De repente as águas começam a ter correndo e conforme vou sendo levada pela correnteza as águas vão ficando limpa. Mais na frente tem crocodilos na água agitada e eu tenho que ficar imóvel boiando sobre a água para desviar dos crocodilos…..

    Esse sonho me deixou impressionada.
    Qual pode ser o significado?
    Att…

  9. sonhei que passava perto de um rio quando de repente vi que o rio estava sujo com muitas pedras que impedia que a agua passasse pro outro lado a agua era limpa mas pouca ai peguei uma pá e comecei a remover as pedras .

  10. Boa tarde. Interpretação certeira. Minha vida está sendo um tormento há
    3 anos e não sei quando terei Paz. Sonhei com um rio muito sujo, barrento e transbordando. Eu conseguia desentupir e a água escorria rapidamente, só que no fundo ficaram uns lixos, eu avisa que poderia encher novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *