Sonhar com Onça

o que significa sonhar com onçaExistem especialistas que consideram os sonhos com onças bom presságio, pois representam a força e a rapidez para escapar de situações complicadas. Mas também há quem considere mau presságio, já que as onças costumam atacar mesmo quando não têm fome, podendo ser representadas como o nosso inimigo no sonho. É preciso estar muito atento para descobrir seu verdadeiro significado, especialmente se a onça era mansa, se estava atacando, entre outras particularidades. Para desmistificar tudo isto, partilhamos abaixo 9 sonhos distintos envolvendo onças. Todos têm um significado muito próprio. Role a página para ler a interpretação…

Onça pintada

Sonhar com onça pintada tem duas interpretações. Se o sonho gerou medo é anúncio de problemas, calúnias ou traição. Se você se sentiu confortável enquanto via o jaguar, significa que você tem poder, energia e resistência para alcançar seus objetivos. Nota: os sonhos com onça branca ou parda têm o mesma interpretação.

Onça preta

Ao contrário do símbolo anterior, a onça preta por ser um animal mais perigoso e assustador, tem apenas uma interpretação, neste caso negativa. Quando aparecem nos sonhos considera-se um sinal de alerta para a chegada de algum perigo, obstáculo ou dificuldade, particularmente no plano afetivo.

Onça brava

Mau presságio. Indicação de que a maré não está a seu favor. É necessário ser mais compassivo com os outros, suas atitudes podem te prejudicar tanto na vida profissional como amorosa.

Onça mansa

Ao contrário, sonhar com onça mansa é bom sinal. Significa boa sorte e prosperidade financeira.

Onça atacando

Se no sonho existia uma onça correndo atrás e tentando atacar, significa que você não é muito consciente dos perigos que lhe rodeiam, que confia demasiado nas suas possibilidades de êxito e está sendo pouco realista. Também indica futuro incerto e contrariedades.

Onças enjauladas

Sonhar com jaguares na jaula pressupõe que as intrigas dos seus inimigos não irão prosperar.

Matar onça

O melhor dos sonhos envolvendo este animal. Significa que apesar das dificuldades que se apresentam no caminho você vai conseguir triunfar. Avizinham-se boas noticias, principalmente no plano laboral. Nota: Se viu uma onça morta o significado é o mesmo

Acariciar onça

Indica que vai estabelecer parcerias com pessoas bastante poderosas e competentes.

Rugido

Se simplesmente ouviu o rugido da onça é prenúncio de más noticias, motivadas pela deslealdade de alguém.

<< Voltar à página inicial

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (161 votos! Artigo com 4,87 estrelas num máximo de 5)
Loading...

21 Comentários em Sonhar com Onça

  1. No meu sonho estava em uma estrada e avistava um homem correndo de uma onça pintada, eu estava de moto, parava a moto e chamava a atenção da onça, quando ela vinha na minha direção eu colocava os pés sobre a cabeça dela e decepava, então neste momento apareceu outras pessoas e também um filhote, que parava pra mamar no corpo da mãe já morto, neste momento surgiu o macho, uma onça pintada que fica em pé a observar o filhote que mamava, eu com a faca na mão já esquematizado pra matar também o macho, ele apenas me olhava, então Me acordei…

  2. Eu sonhei com 3 onças 1 adulta e 2 filhotes. A adulta estava deitada perto de uma cabra que estava presa e logo q ela percebeu q eu observava ela fico brava e atacou a cabra, já os filhotes primeiro um entrou na casa q eu estava tentou atacar as pessoas q estavam comigo mais eu e meu irmão conseguimos matar. Logo depois entrou o outro filhote e tbm matamos.

  3. Sonhei que tinha uma onça em baixo da cama e eu estava com dó dela peguei e coloquei comida para ela ela parecia estar com medo de mim depois ela ficou mansa e deixou eu fazer carinho nela depois que eu tratei dela ela mim cheirou e tentou mim atacar sair correndo depois consegui matar ela …oq significa esse sonho

  4. sonhei que uma onça pintada veio atras de min correndo com muita fúria eu me escondi em um banheiro e fechei a porta neste momento eu começava a ora e ela parava de fazer barulho na porta,mais quando eu abria a porta ela sorria pra min e dava uma risada irônica falando vai ora é ela rugia e avançava encima de min nesta mesma ora fechei novamente a porta e acabei acordando assustando com oque ouve nesse pesadelo !

  5. Sonhei com uma onça parda me perseguindo e querendo me atacar só que no final do sonho eu conseguia uma espada e lhe cortava a cabeça.

  6. Nessa semana sonhei que eu estava em minha casa (que é um prédio) e uma onça estava me atacando, tentando me morder e me arranhar. Ela me atingia algumas vezes com suas unhas. Era uma onça pintada e filhote. Nessa semana sonhei com isso 3 noites consecutivas… O que significa?

    1. Significa que você não está muito consciente dos perigos que lhe rodeiam e está sendo pouco realista. Também pode indicar futuro incerto e contrariedades.

  7. O sonho foi assim, estava tendo relaçao sexual com uma mulher q nao sei quem é mais nao é minha esposa, estava no quarto do lado do quarto do meu pai, em silencio, meu pai reclamou e foi eu a mulher e outro cara q nao sei quem é, estavamos em uma mata procurando um lugar para terminar, era tipo um vale, vi um cavalo no meio da mata, andando mais um pouco vimos uma onça preta, que tambem nos viu e veio atras, subimos em uma arvore, era uma mangueira, a onça preta subiu junto, o rapaz foi mais a cima, a mulher no galho do meu lado e eu no galho do meio, a onça preta olhou para meu galho, dando a entender q ela vinha atras de min, ate q acordei assustado, oque quer dizer isso tudo…?

  8. Sonhei que estava em uma mata com a minha filha perdidas ai paramos e nisso veio uma onca. Branca e atacou a minha filha no pescoso. Oque pode significa

  9. Sonhei com duas onças pintadas me atacando, uma ficou parada é a outra pulou em cima de mim, porém eu estava de frente e consegui no impulso dela mesmo jogar ela para trás de mim, como um rolamento, depois ela me atacou novamente sem pular e eu estava no chão ainda é dei uma pesada na boca dela, que segurou me chinelo, ela ficou parada é fui me afastando sem dar as costas pra ela até um campo mais aberto sem árvores e elas não vieram atrás de mim. Aí acabou o sonho. O que será que significa? Obrigado

  10. boa noite, sonhei que uma onca estava solta e corria atras das pessoas, inclusive de im gato, chegou a tentar me atacar , mas cinsegui segura fechando um portão e deixando a do outro lado temporariamente, logo ela conseguiu escapar tentando me atacar e correndo atras do gato , não sei o que aconteceu , acabei acordando.

  11. hoje 02/12/2017 sonhei que estava vendo uma ONÇA e uma COBRA a beira de um rio em cima de um tronco. A cobra abocanha a onça e se lança para dentro do rio e se enrolando para sufocar. De repente vejo a onça saindo de dentro d’agua carregando a cobra morta na boca, mas os animais não me percebem.

  12. Sonhei com onças tentando me atacar, pra mim não era nada, mas aí sonhei de novo, não o mesmo sonho, até Pq no primeiro eu perdi alguns amigos … Na verdade nesse também morreram amigos meus , e eu consegui escapar. Achei mt estranho sonhar com onças atacando, 2 vezes em um curto período de tempo ;/

  13. Sonhei que ia de encontro com uma onça negra, e esta virava uma mulher suja e nua e me abraçava, depois se transformava em onça novamente e voltava pra floresta. O que pode significar?

    1. Este tipo de sonhos revela quanto nosso subconsciente é criativo. Aqui no Blog eu deixo o significado popular de sonhar com onça e outros símbolos, mas muitas vezes tem de ser o próprio sonhador a interpretar o seu sonho. Este é um exemplo claro disso. Você precisa descobrir quem estava retratando a onça na sua vida real? Porque a onça estava suja e fugia de você? Talvez tenha alguma relação com sua vida amorosa…talvez tenha perdido uma namorada recentemente, ou quem sabe, traição. Faça você mesmo uma busca dentro dos seus pensamentos. Os sonhos têm sempre significado e nosso subconsciente envia vários sinais do que precisa ser feito.

      1. Bom, deixa eu contar novamente, dessa vez com todos os detalhes que eu me recordar.
        Estava eu em pé, em um gramado, de frente para uma floresta (uns 100m de distancia), ao meu lado estavam dois amigos, que eu nao vi seus rostos, mas sei que eram amigos, mas nao estavam tao perto de mim, mas sim, alguns metros. Logo atras de nos tres havia uma pequena multidao conversando entre si e com medo de alguma coisa. Era noite. Nao havia lua nem estrelas, mas era uma noite clara. Logo, da floresta saíram 3 onças: uma negra, uma parda e uma pintada, cada uma via de encontro a um de nos 3 (eu e os 2 amigos) e deu pra perceber que era delas que as outras pessoas tinha medo. A que veio ao meu encontro era a onça negra, que ao chegar perto de mim, se transformou em uma mulher, estava nua, suja e me abraçou, mulher esta que nunca vi na vida. Depois ela deu alguns passos pra tras, olhou pra mim como quem diz: obrigado, virou onça novamente e voltou pra floresta. Ela nao tava fugindo de mim, ela simplesmente voltou pra casa. Aí eu acordei.

    2. Bom dia, sonhei que estava em uma casa com umas pessoas, e vi uma onça la fora querendo entrar, fui fechar a porta e ela tentou entrar, ela rugia mas nao tentou me pegar mas olhou nos meus olhos fui pro lado dela mechi nela e falei pra, vai pra fora apontando o dedo pra fora, ela foi e deitou-se na porta do lado de fora entao fechei a porta e fikei ali observando, parecia que estava domada por mim como se fosse meu animal de estimaçao, mas no começo eu nao sabia e ate fiquei com medo mas depois eu vi que estava tudo bem, daria para alguem interpretar por favor ?

  14. Sonhei com onça eu ajudava ela se esconde do caçadores , depois que ela saia eles achava ela , ela pulava do penhasco que la em baixo tinha agua e um bicho tentava ajuda ela nao se afoga , nao sei se ela morreu sonho acabo assim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *