Sonhar com Mar

significado de sonhar com marO mar e o oceano são dois elementos que a natureza nos oferece e que são essenciais para nossas vidas. Está provado que observar o mar relaxa a mente, acalma os nervos, reduz o stress e transforma nosso estado de espírito, proporcionando uma sensação de liberdade e paz interior. Tudo isso pode ser associado com o significado de sonhar com o mar, desde que este esteja limpo e calmo. No entanto, para uma interpretação mais precisa é necessário analisar este símbolo em todos os contextos. É isso que vamos fazer abaixo! Vá até ao tópico que mais se aproxima com aquilo que sonhou e descubra seu verdadeiro significado.

Mar agitado, revolto ou bravo

Se você sonhou com o mar agitado, com ondas grandes e águas turvas é claramente um sinal de dor e adversidades. Pode ser problemas familiares, laborais ou até uma possível doença. Cabe a si lutar para encontrar águas mais tranquilas.

Mar sujo ou escuro

De um modo semelhante, indica que problemas se aproximam, capazes de roubar sua tranquilidade.

Mar calmo

Prenuncio de êxito e sorte. Bons momentos se avizinham em sua vida, principalmente ao nível sentimental, mas também pode ser indicio de bons negócios. Revela que você está equilibrado espiritualmente e que tem uma força interior muito grande.

Mar limpo

Tal como o símbolo anterior é presságio de coisas positivas. Caso o mar tenha um tom azul forte, quer dizer que terá maravilhosas surpresas muito em breve. Se tiver um tom mais claro e transparente, significa que terá dias de grande tranquilidade no futuro.

Mar invadindo

Sonhar com o mar invadindo a terra seca, indica que as emoções e sentimentos do sonhador estão fora de controle. É um sinal de alerta para reassumir o comando de sua vida e encontrar um ponto de equilíbrio.

Nadando no mar

Se você estava nadando sem dificuldades é prenuncio de sucesso profissional. Boas surpresas vão acontecer nesta área. Prepare-se!

Afogar-se no mar

Caso você tenha sentido que estava se afogando, é necessário ter cuidado, pois é indicio de adversidades e perigos iminentes.

Cair no mar

Se você sonhar que está caindo no mar (como se fosse uma queda de um precipício) significa azar e fracasso.

Simplesmente ver o mar

O sonho em que você está simplesmente observando o mar é prenuncio de mudanças. Talvez você retorne a um lugar muito familiar, ou ao contrário, se aventure por algo desconhecido. Também pode significar que você está numa fase de transformação profunda do seu Eu interior.

<< Voltar à página inicial

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (93 votos! Artigo com 4,75 estrelas num máximo de 5)
Loading...

34 Comentários em Sonhar com Mar

  1. Sonhei que dois familiares meus sentados a beira mar era como uma praia. Tava calmo. Derrepente veio uma onda gigante os cobriu e levou as pessoas. Depois a água secou e andei a ptocura das pessoas e não encontrava.

  2. Sonhei com o mar em ressaca, chegava a invadir a pista. Mas ninguém estava com medo ou assustado, todo mundo assistia o espetáculo.
    Eu estava próxima e atravessava a pista com minha irmã, porque queria estar perto e ver e ouvir as ondas quebrando na ressaca. Era muita gente, mas muita gente mesmo.

    1. Sonhei a mesma coisa! Estava em um beira mar onde as pessoas com quiosques e muitas pessoas sentadas… todos comentavam como se fosse um espetáculo normal de se ver… alguns apontavam para mil pois nos meus pés as ondas recuavam. Estava eu e meu marido de maos dadas…
      Vc notou alguma coisa diferente que tenha acontecido em sua vida?
      No meu caso este sonho teve a ver sim com o significado de dores e adversidades.

  3. Estava na praia contemplando o mar, ou brincando na areia quando de repente o mar se agitava, o céu escurecia e todo mundo corria e se agitava, mas eu ficava calmamente observando.

  4. Bom Dia hoje sonhei wie estavas com uma sobrinha e depois ela diz o Mar esta entrando na Terra eu foi a correr em direcoa ao mar. O mar com ondas muito grandes arrastava tudo e eu foi trazida de volta para cima onde o Mar nao me pecou se Homem tinha Barba preta cabelo comprido e muito Forte e alto. È eu queria salvar os meus Pais e se homem olhei no seus olhos e diziam- me fica aqui depois ele se foi.
    Ana Gaspar

  5. Então, eu sonhei que uma pessoa, não sei se era homem ou mulher me disse que estava indo embora e sorriu pra mim. Porém essa pessoa estava na areia do mar e foi caminhando para dentro do mar, no sentido do sol. Eu disse: cuidado vc vai se afogar. Então essa pessoa sorriu novamente e disse que não era pra mim preocupar e que ela estava feliz porque estava indo pra casa. Não entendi nada. Acho que cada sonho representa algo particular para cada indivíduo. Algum pode decifrar isso?

  6. Sonhei que observa o mar ,mas tinha um homem desconhecido com o filho dele nadando no mar e derrepende esse homem abria uma parte do mar e eu ia ficar olhando

  7. Sonhei que estava com amigos, nadando na praia ate encontrar terra firme, e entao, tinha uma bomba dentro do mar chamava asa de unicornio, uma amiga via a bomba embaixo d’agua, so que os outros estavam mais a frente, entao explodiu e meio que as pessoas estavam agonizando e pareciam queimar por dentro, inchando o corpo. Eu sobrevivi, outros estavam internados em estado grave e outros haviam morrido, um amigo ficou intacto como eu, e ele veio me dar a noticia de que meus primos de 8 e 6 anos estavam em estado grave no hospital. ( eles também estavam no mar) se alguem souber me ajudar a interpretar esse sonho, ficarei grata.

  8. Sonhei que estava em uma pedra e meu esposo e minha filha estavam dentro do mar calmo
    A água era transparente cristalina
    Que eu de cima das pedras dava para ver tudo dentro da água
    Logo em baixo apareceu um tubarão mas ele era aqueles que come peixe
    Não fez nada
    Mas logo depois apareceram 4 peixes Oscar só que eles são de água doce
    É eles tentavam atacar a minha filha
    É meu esposo afastava os peixes com as mãos
    É eu em cima das pedras gritava de onde os peixes estavam vindo
    Logo depois a água começou abaixar e os peixes saíram e o mar continuou recuar
    Mas recuar muito
    Aí a minha filha começou a correr onde estava seco
    É a minha outra filha correu a trás dela e eu também
    Eu achamava mas ela não me escutava
    É eu contei 1,2
    Aí no dois ela parou e minha outra filha pegou na mão dela
    É eu consegui alcança-las
    Mas logo depois a água começou a voltar para o lugar é meu esposo estava em cima de uma pedra chamando a gente
    Então eu acordei

    1. Sonhei que era noite e via o mar recuar muito rápido, falei para os peixes voltarem para o mar, alguem tentou fazer eles irem no sentido errado, eu dei bronca, e indiquei o caminho certo e os peixes, voltaram ao mar.
      Depois uma onda bem grande levou eu e minha mãe e nós conseguimos boiar e ficamos no telhado da nossa casa da praia, peguei um tronco e fomos descendo com as águas.

  9. Sonhei que estavamos numa cabana bem na lateral do mar ,olhando ele bravo e as vezes vinha ondas a até a cabana mas era so umas ondas ja quebradas ,e da cabana eu e mais pessoas olhavamos o mar levar uma igreja que estava tipo antes dele invandir na areia .
    Tinha tambem um cao que um barco de bombeiro trazia que era meu,e estava num gramado bem depois dali tipo nas encostas das prais ,era como se mar tivesse levado. O incrivel que os bombeiros era carros adptado pra o mar . No final eu ia numa clinica fazer exames e nao achava minha carteirinha do convênio dai nao me lembro mais

  10. Sonhei que o mar estava transbordo na rua eu fiquei apavorada e gritei muito agora vamos morrer oque q vamos fazer eu estava sozinha a água do mar era azul bebê não tinha onda era tipo uma enchente acordei muito assustada!

  11. Eu vi o mar no quintal de casa. Estava escuro e a água também, tipo um azul muito escuro. Logo em seguida em saltei alto para não entrar na água e lá de cima vi coisas pretas dentro d’água como se fossem peixes, eles logo desapareceram. Senti uma sensação de medo, um pesar no peito.

  12. Sonhei que me aproximava de uma janela e vi duas praias. Uma estava a minha frente com aguas claras e outra mais para a direita, essa tinha aguas mais claras em tom azulado mas não havia ninguem em nenhuma das duas.

  13. Sonhei que estava olhando o mar e mostrando a outras pessoas que ele estava perigoso pra se entrar. Ele abria vendas na agua que tipo se a pessoa entrase ela nao conceguia sair porque dava pra ver os rochedos.eram varias fendas de fora a fora e onde nao avia fendas a agua borbulhava como se tivese fervendo. Depois ficou tudo bem. Deu ate pras criancas brincarem em tipo picinas que ficaram. Eu so fiquei olhando tudo como se estivece no alto de um morro. Tinha outras pessoas comigo. Eu mostrando a elas o perigo que era de entrar nele daquela forma que estava.

  14. Sonhei que estava com meu namorado em uma embarcação como se fosse um navio, estávamos em cima, e víamos o mar calmo, e pessoas chegando perto dá embarcação em pequenos barquinhos, quando chegavam próximo, andavam sobre a água como se fosse raso mesmo estando em alto mar.
    Fomos até a beira dá embarcação e sentimos que iamos cair então recuAmos um pouco, então veio uma onda e nos arrastou para o mar, não muito longe, eu não sei nadar, mas no sonho não me afogava ficava boiando, meu namorado me ajudou e me colocou em cima dá embarcação novamente, e voltou pra salvar outra pessoa que no sonho era conhecida, mas não me lembro, eu estava em cima dá embarcação e me deitei e fui arrastando segurando em alças até chegar na entrada dá embarcação, as ondas me atingiram nesse tempo, mas como estava segurando não fui levada, esperava ela abaixar e voltava a seguir em frente, chegamos finalmente a entrada dá embarcação, entramos, e ficamos em um quarto que era próximo, porém havia um pequeno vazamento no quarto e pedimos para trocar, porém a moça não estava na entrada e ficamos esperando, vi várias pessoas conhecidas chegando e sentando, elas estavam do lado de fora tbm é foram levadas, tivemos informação que alguns não foram encontrados.
    Acordei em seguida.

  15. Sonhei que o mar estava engolindo os carros próximo a margem,logo depois uma rua por trás,o sonho continuava como se eu estivesse comprando uma casa próximo ao mar e tbm procurava o meu carro!?

  16. Sonhei que estava nadando nas profundezas do mar a água estava meio cinza, E eu via muitas imagens dentro do mar, em momentos o mar estava revolto,sentia que tinha alguém tentando me puxar cada vez mais pras profundezas, comecei a orar nadar e consegui voltar pra superfície.

  17. Sonhei que brincava e ao mesmo tempo me assustava o mar, era calor e o mar refrescava mas estava agitado , porém era da cor azul do céu de dia.

  18. Sonhei com duas mulheres, colocando uma lona,no mar,nisto vinha uma onda muito grande, quando vinha está onda ,eu ia morrer afogada chamado por Deus, Jesus ,tinha uma escada no fundo eu me encostava nesta escada

  19. Sonhei que o mar estava colorido de todas as cores da bandeira brasileira parecendo uma grama colorida logo apos ele estava sendo coberto de areia em seguida esta vindo camadas de água o que significa tudo parecia perfeito fiquei encantada e também com um certo receio.

  20. Gente eu tive um sonho horrivel 2 vezes no mesmo dia… Sonhei que o mar invadia o meu bairro eu perdia minha família mas sempre sobrevivia no final… Agora to com muito medo, isso significa algo?

  21. Sonhei que estava dentro de um barco ou navio não sei cheio de pessoas e a onda muito alta invadia o barco ou o navio e em cada onda deixava um enorme peixe

  22. Eu sonhava que passava em um lado do mar bem agitado observando e do outro lado o mar tranquilo todos com aguas azuis clara e eu e meu namorado íamos para o lado calmo do mar

  23. tive um sonho com um mar que vinha envadindo tudo e eu e meu filho de sete anos ficamos enroscados em uma arvore e o mar nos cobria e eu pedia para ele aguentar firme e fazia muita forca para nos segurar na arvore para não rolarmos junto com as aguas …a agua era escura de terra e ai foi se acalmando e conseguimos sair…. que sufoco

  24. Meu sonho … Eu estava no fundo do mar , eu e a minha irmã e um homem com a cabeça coberta com uma melancia até o pescoço e ele estava de terno dentro do mar também junto conosco mas eu não sei quem era … E eu olhava o mar com todas aqueles coloridos no chão do mar e aquela areia bem branquinha e a água super transparente limpo e como fosse umas 10 hs da manhã …. Ai eu me via subindo pro topo da água e eu chamava a minha irmã pra subir pra cima … Eu dizia …. Vamos minha irmã sobe logo , e eu via esse homem parado em pe no meio do mar de terno e com a cabeça enterrada numa melancia até o pescoço .. E eu subia no topo da água nadando naquela água super transparente e chegando no topo eu respirava …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *