Sonhar com Gato

o que significa sonhar com gato em diversos sentidosNa Idade Média o gato chegou a ser idolatrado como um Deus, mas depois de certos acontecimentos ruins, foi associado às bruxas, à má sorte e ao maligno. Esta superstição alastrou-se ao longo dos tempos…e hoje, quando vimos um gato preto atravessando a estrada, ficamos logo com medo que seja algum azar ou contratempo que vem a caminho. Em relação ao mundo onírico, sonhar com gatos pode ter várias interpretações,  dependendo do tipo de felino (preto, branco, amarelo) e o contexto do sonho (gato atacando, machucado, morto, etc). Veja abaixo 8 situações comuns em que os gatos aparecem nos sonhos e entenda o significado de cada uma delas…

Gato preto

O gato preto representa o medo. Quando ele aparece nos seus sonhos é um sinal evidente que você está ansioso e com receio de alguma coisa. Também pode significar azar ou que algo ruim vai acontecer em sua vida. Fique atento!

Gato branco

Sonhar com gato branco remete ao amor. Quer dizer que você está apaixonado por alguém, ou que uma pessoa tem despertado os seus sentimentos afetivos. Esse é um indício muito bom, pois o gato branco também representa um futuro promissor para quem sonha.

Gato amarelo

Sonhar com um gato de cor amarela ou laranja, é um alerta para desapegar das coisas materiais e valorizar mais as pessoas. Você tem passado muito tempo pensando em posses e se esqueceu dos relacionamentos. Isso pode custar caro no futuro!

Gato cinza

Indica que você está sendo forçado a ter uma amizade com alguém que pouco conhece. Dependendo do contexto do sonho, especialmente se você sentiu medo enquanto viu o animal, também pode significar problemas de saúde à vista. Cuide-se!

Gato morto

Se um gato morto lhe apareceu em sonho, tome cuidado. Esse é um indício de que enfrentará dificuldades para conquistar aquilo que deseja e vai precisar se esforçar mais para chegar lá. Caso tenha tropeçado no bichano falecido, talvez você só perceba esse desafio quando se deparar com ele o que vai exigir mais preparação e jogo de cintura da sua parte.

Gato filhote

Um sonho em que aparece um filhote de gato representa renascimento e recuperação. É um bom sinal! Quer dizer que você passou por situações delicadas recentemente, que podem ser na sua saúde ou vida sentimental, e agora começa a se recuperar desse acontecimento. Se sonhar com mais de um gato bebê sua recuperação será ainda mais rápida. Comemore!

Gato atacando

Um gato lhe atacando, mordendo ou arranhando representa o seu medo em relação a alguma situação. Trata-se de algo que você teme profundamente e não tem coragem suficiente para enfrentar sozinho. Bata de frente com essa questão e crie coragem para resolver esse problema de uma vez por todas. Os nossos monstros não são assim tão grandes como imaginamos!

Gato machucado

Sonhar com um gato ferido, doente ou machucado significa que em breve você passará por uma situação muito comovente. Será algo realmente triste e muito emocionante, fazendo você se debruçar em lágrimas e passar por um momento doloroso. Mas tenha fé, pois é algo passageiro!

<< Voltar à página inicial

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (211 votos! Artigo com 4,78 estrelas num máximo de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *