Sonhar com Dentes

o que significa sonhar com dentesOs dentes são o espelho da nossa felicidade e aparência. Eles representam a segurança que temos em nós mesmos e quando aparecem nos sonhos geralmente indicam que há excesso de preocupações na nossa vida. Claro que tudo vai depender do contexto e dos elementos vivenciados, por exemplo, sonhar com dente caindo é totalmente diferente de sonhar com dente nascendo. Esses detalhes são muito importantes para interpretar corretamente este sonho, por isso, antes de continuar a ler, é necessário que se recorde exatamente das imagens que seu inconsciente lhe enviou. Só assim obterá o significado correto! Abaixo vou decifrar 13 sonhos com dentes em contextos distintos, simplesmente role o mouse e dirija-se ao tópico que melhor retrata aquilo que você vivenciou durante a noite…

Dentes brancos, alinhados e perfeitos

Significa que o sonhador está passando por um período de felicidade, sorte, saúde e pujança.

Dente caindo da boca

Os sonhos com dentes saudáveis indicam força (pois utilizamo-los para morder, romper, mastigar), nesse sentido, sonhar com dente caindo indica que você está com medos e inseguranças, provavelmente devido acontecimentos recentes que mudaram sua vida. Pode ter sido um abandono, uma perda ou mudanças importantes. Por exemplo, mudar de cidade, mudanças no seu local de trabalho, o final de uma relação e o começo de uma nova. Todas estas alterações originam sensações de insegurança e vulnerabilidade, por isso seu subconsciente gerou este tipo de sonho.

Também pode representar sua insatisfação por algo que você fez e não lhe trouxe os resultados pretendidos. Algo que gerou um sentimento de arrependimento e desilusão. Nota: Se for o dente de leite que caiu, nesse caso indica amadurecimento e abandono de hábitos infantis.

Dente quebrado

Como os dentes estão associados à nossa imagem, sonhos em que se vê os dentes quebrados pode simbolizar que você não está cuidando bem de si, nem da forma como leva sua vida. Por consequência, alguma coisa ruim vai acontecer. Como revelou seu subconsciente: alguma coisa vai “quebrar” e o dente foi apenas uma representação disso.

Dente mole

Sonhar com dentes moles indica que você deve tomar cuidado com as amizades que anda fazendo, pois parece que existe alguém que está sendo desleal consigo.

Dente podre

Outro sonho com mau prenuncio. Este evidência a existência de uma doença, que tanto pode ser num ente querido como você próprio. Fique atento!

Dente nascendo

Ótimo presságio! Sonhar com dente nascendo significa que sua família vai receber uma nova pessoa. Adivinha-se a chegada de um bebê!

Dente furado

Indicação que sua vida vai entrar numa fase atribulada e difícil. Alguns acontecimentos podem roubar sua paz interior e felicidade. Vai ser necessário força e coragem para atravessar este momento. Seja forte!

Dente torto

Geralmente quem tem este sonho é uma pessoa demasiado preocupada com a aparência. É necessário mudar esse comportamento para ter sonhos mais saudáveis. Veja as coisas com profundidade e não olhe somente para o superficial.

Dente arrancado

Sonhar que vai ao dentista e lhe arrancam um dente representa problemas com seus inimigos e más noticias.

Dente sangrando

Este é um sonho invulgar, mas não é por acaso que ele surge. Neste caso seu inconsciente está dando um claro sinal de alerta. Sangue juntamente com dente indica que sua saúde pode estar em risco. Fica a pergunta: Você tem se sentido débil nos últimos dias!?

Dente sujo

Dentes sujos, cheios de impurezas e porcarias significa que se encontram muitos obstáculos no seu caminho.

Dente cariado

Sonhar com dentes estragados ou cariados é um alerta para cuidar melhor da saúde. Outra interpretação válida, seria que você está arrependido de alguma coisa que disse, talvez uma mentira ou calúnia. Só você saberá identificar!

<< Voltar à página inicial

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (127 votos! Artigo com 4,80 estrelas num máximo de 5)
Loading...

72 Comentários em Sonhar com Dentes

  1. Sonhei que estava com uma corrente na mão girando e ela bateu na minha boca,aí quando coloquei a mão na boca os dentes de cima da frente caíram na minha mão,mas sem sangue.Oque pode significar esse sonho?

  2. Eu sonhei que meus dentes estavam muito moles ai eu colocava mão na minha boca e só saia uma metade do dente e a outra fica oque significa esse meu sonho ?

  3. Sonhei q meu dente da frente estava mole e eu tava com medo de arrancar pq tava com medo de ficar feia… Mas qnd eu colocava a mão no dente ele caia na minha mão , e qnd eu olhava no espelho, tinha outro dente ja na metade… E o dente q tava na minha mão estava verde, marrom de sujo bem sujo… Eu tentava limpar raspando ele com uma faca… Aí aparecia uma partesinha branca e eu continuava limpando, e qnt mais eu tentava limpar mais tinha sujeiras…oq isso quer dizer??? 😵😵😳😳

  4. Sonhei que meu dente canino estava mole e ele caia, porém eu o engolia. Tentava colocar pra fora não consegui daí relaxei e bebi água p que ele descesse como se fosse um comprimido.

    1. Procure na internet o livro Manual dos sonhos,ele é legal indica como acessar seu subconsciente prá isso,tem também na Espera sobre o assunto , só que será necessário comprometimento da sua parte .Beijos

  5. Eu sonhei que estava comendo algo e derrepente meu dente de trás caio,e depois caía outro,e outro, total foi 4,e o último foi eu que terei foi a presa,ah ele foi o único que sangrou. Me ajude,obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *