Sonhar com Cobra

o que significa sonhar com cobraSonhar com cobras é o sonho mais comum entre as pessoas, mas infelizmente não representa coisas positivas. Desde o tempo de Adão e Eva que a serpente é vista como um símbolo de traição, caos e engano. Em muitas religiões ela representa o maligno, além de ser um dos animais mais odiados em todo o mundo. Por toda sua simbologia, sonhar com cobra pressagia coisas ruins, mas existem algumas exceções. Por exemplo, sonhos em que a cobra aparece morta tem uma interpretação positiva, pois retrata sua vitória sobre seus inimigos, problemas e adversidades. Enfim…para deixar as coisas simples, deixo abaixo 12 sonhos com cobras em diversos contextos. Todos eles têm um significado muito particular. Você só precisa rolar a página e dirigir-se ao tópico do seu interesse! Comece…

Cor da cobra

As cores são uma representação do estado de espírito. É possível sonhar com cobras pretas, verdes, amarelas, brancas, vermelhas, castanhas, ou até transparentes. Através delas conseguimos interpretar aquilo que seu inconsciente lhe estava transmitindo durante as horas de descanso…

O verde está associado à cor normal do animal e indica que você está passando por uma transformação interior. Alguma coisa que está mudando dentro do seu intimo e que o está deixando intranquilo.

Sonhar com serpente amarela é mais frequente em mulheres. Geralmente acontece quando a mulher está se sentindo assediada por algum homem e não está conseguindo impor seus limites.

Se as cobras eram brancas, indica que você tem uma relação intima que não está funcionando adequadamente. Tente solucionar isso com seu companheiro o quando antes!

A cor preta sempre está associada a coisas ruins e no caso das cobras não é exceção. Significa que você tem um inimigo muito forte e cruel. Outra interpretação possível é que você tem uma mente muito poluída, pensamentos autodestruidores que podem provocar sérios problemas na sua vida. Pense nisso!

Sonhar com cobra vermelha está relacionado com ganhos materiais. Porém se o animal estava morto, tem a interpretação inversa: prejuízos materiais e perdas financeiras.

Cobra grande ou pequena

Normalmente quando aparece uma cobra ou serpente no seu inconsciente, quer dizer que você tem alguma preocupação ocupando sua mente. O tamanho do animal está diretamente relacionado com o gravidade dessa preocupação. Quando maior for problema, maior será será a cobra, assim como o inverso.

Você só precisa descobrir qual é o problema que o animal está retratando e fazer alguma coisa para o solucionar. Geralmente está ligado a dificuldades financeiras, intimidações de inimigos ou discussões familiares.

Muitas cobras

Este sonho acontece em pessoas que estão atravessando um momento amargo na vida. Estão com muitos problemas e não sabem como resolvê-los.

Picada de cobra

Sonhar com cobra mordendo ou picando pode indicar que você está rodeado de pessoas que querem te magoar. Também pode representar o seu medo a respeito da traição de algum amigo, familiar, ou quem sabe, seu namorado.

Cobra morta

Quando você vence um inimigo, liberta-se de um peso. O mesmo ocorre com as cobras; quando as vê mortas, é porque você superou um problema que não o deixava descansar tranquilo. Parabéns!

Matar cobra

Sonhar que mata uma cobra é um símbolo de poder frente aos seus rivais e contrariedades da vida. Quer dizer que terá grandes êxitos tanto na vida social, como profissional. Como espelhou o sonho: você vai ser vencedor! Parabéns.

Ovos de cobra

Os ovos são sempre uma indicação de prosperidade e abundância, seja de que animal for. Veja aqui mais detalhes.

Cobra enrolada no corpo

Sonhar com uma cobra rodeando e apertando seu corpo tem um significado sexualmente implícito. Você é uma pessoa com muito apetite sexual e ultimamente não está passando por um bom momento. Talvez seja devido à escassez, ou falta de autoestima na vida sexual. Isso só você conseguirá identificar!

Cobra na água

Se viu uma cobra na água quer dizer que sua preocupação será mais difícil de resolver. Quando o animal está na água é mais difícil espantá-lo ou até mesmo matá-lo, por isso, você vai precisar dedicar mais esforços para solucionar aquilo que o está atrapalhado.

Cobra no telhado

Pode sugerir que você não está satisfeito com sua casa atual e deseja mudar de residência. Também pode indicar que alguém quer fazer mal à sua família. Fique atento!

Cobra de estimação

Se no sonho você estava domando uma serpente (como se fosse um animal de estimação), isso simboliza grande poder e capacidade para enfrentar problemas e assumir riscos.

Luta de cobras

Se duas ou mais serpentes estão lutando, indica que seus inimigos estão competindo entre eles e você não precisa se preocupar.

<< Voltar à página inicial

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (271 votos! Artigo com 4,66 estrelas num máximo de 5)
Loading...

101 Comentários em Sonhar com Cobra

  1. Sonhei que estava em um balneario na frente de casa com amigos e tinha um barranco com um rio
    Onde comecou a subir cobras pequenas, depois que corremos chegando na frente de casa começaram a tomar conta de tudo ebem no meio do balneario andavam duas enormes uma coral falsa e uma amarela… eram gigantes mesmo maior que as dos filmes mas nao atacavam so as menores q queriam vir para cima essas eu matava… so atacavam se nos mechiamos se ficassemos parados so nos olhavam e saiam

  2. Sonhei com várias cobras diferentes de vários tamanhos e eram muitas e tinha muitas pessoas matando e jogando fora pessoas do meu ciclo de conhecimento. Mas eu mesma não matava nenhuma pois tenho muito medo no sonho eu estava muito desesperada só queria fugir daquele lugar

  3. Sonhei que estava deitado na cama e derrepente surgiu uma cobra no telhado e caiu exatamente em cima de mim. Quando fui pegá-la para afasta-la ela picou exatamente na altura meu pulso. Conseguir com a outra mão pegá-la, só que ela não soltava , então comecei a asfixia-la, ate que ela soltou meu pulso caindo praticamente morta.

  4. Sonhei que estava no quarto da minha mãe e eu estava na janela e derepente vi duas cobras uma era pequena escura e a outra grande parecia uma anaconda mais as duas só se alimentaram e foram embora queria saber o que significa.

  5. Eu sonhei que eu era a cobra e meu marido tbm era e nos dois se enrolava uma na outra , mas eu não achei a interpretação desse sonho

  6. sonhei que uma cobra grande entrava por um portão dos fundos de uma casa que já morei , minha irmã e minha (mãe já falecida ) estavam no sonho .
    minha irmã sacudia a roupa dela falando que estava sentindo suja e de repente ela balançou o corpo e saiu o filhote de cobra pelas pernas de sua calça comprida que usava, peguei o filhote levei até meu (pai já falecido e perguntei o que faria com aquele filhote , foi quando meu marido bateu na porta me chamando e me acordou .

  7. Eu sonhei com uma cobra mais ela tinha o rosto de um homem e ela me mordia as duas pertas queria saber o significado desse sonho.

  8. olá a todos! se alguem poder me ajudar a intender o q sonhei, eu agradeceria. sonhri com muitas cobras. estavam por toda parte da antiga casa em q vivíamos. eram muitas cobras pretas. mas eu e minhas irmãs conseguimos matar todas. n sobrou alguma!!!

  9. Eu sonhei com uma cobra enrolada de cor Branca colocada no meio de eu e meu namorado quando dormiamos, foi um sonho horrível depois saltei da cama .

    1. Se as cobras eram brancas, indica que você tem uma relação intima que não está funcionando adequadamente. Tente solucionar isso com seu companheiro o quando antes!

  10. Olá, sonhei que estava subindo uma escadaria com duas conhecidas da época do ensino médio e essa escadaria tinha muitas cobras de vários tamanhos e cores e algumas mas tentavam nos atacar foi muito estranho!

  11. Sonhei que estava passando de carro por uma longa estrada tomada por cobras, algumas até atravessavam a estrada e o carro em que eu estava atropelava várias delas, inclusive em um momento eu virei o volante para matar uma por querer.. Bem estranho e estava a noite.

  12. Sonhei com 4 cobras duas pretas grande e duas amarela ou branca não lembro muito bem pequenas enroladas na minha perna direita e depois de um tempo uma das cobras preta me morde na virilha. Foi horrível. Alguém pode interpretar este sonho???

  13. Sonhei com milhares de cobras e lembro que eu corria no meio delas mas nenhuma me picava.vi alguém sendo picado mas no sonho era como se fosse uma experiência credo! N entendi nada kkkkkk…

  14. Eu sonhei com varias cobras ,verdes e pretas,eu estava em um sítio,e quando eu desci pro chão havia um monte de cobras todas enroladas no chão,mas nem uma se atreveu a me picar ,ou me fazer algum mal,,,mas eu odeio sonhar com esses bichos ,,,,traiçoeiros😡😔😔

  15. Sempre sonho matando cobras de cores variadas algumas me atacam outras não mas acho q isso tem muito a ver da minha convivência nas florestas e q eu sempre via cobrar e matava eu era adolescente e procurava cobras só pelo prazer de mata lá.

  16. Gostaria muito de saber o que significa este sonho!
    Estava em um campo onde eu atravessava pro outro lado dava pra avista um rio com banhistas. Mas no caminho olhei para o chão e sente algo me persiguindo e perguntei o que era aquele bicho – me disseram ser um carrapato ( mas era enorme, tamanho de uma tartaruga). Então sai com passos rápidos por que eu tinha a sensação que ia me atacar. Resolvi para mas a frete perto de um lago ou rio só sei que era água e por ali ainda tinha bastante terra seca. Então avistei um jacaré que boiava na água (ele era bem grande) tive a sensação que ia me atacar então sem hesitar eu corri o mais rápido que eu pude, só que o jacaré estava bem atrás de mim com objetivo de me atacar. No caminho fugindo do jacaré eu avistei uma cobra (grande e preta com detalhes) que estava presa na terra querendo também me atacar, só quê o fato dela está presa não me alcançaria.
    Então desviei meu caminho dela e fui ao encontro dos banhistas para ver se me ajudavam com o jacaré que corria atrás de mim , passei pelo rio onde tinha gente pra ver se eu despistava o jacaré, mas só fez atrasar o ataque dele pra dar tempo de eu fugir, mas ele queria eu. Não aguentando mais e subi em um barranco onde tinha uma escada de corda nela. Foi ai que consegui fugir do jacaré porque ele não conseguia subir. E meu sonho tomou outro rumo. Eu estava numa casa enorme tinha bastante andares ido por escadas. Até que tive a sensação que tinha que correr porque tava sendo perseguida novamente (era um animal grande formato de um cachorro e era totalmente preto) ele queria me atacar então corri, o tal animal atrás de mim. Então resolvi subir as escadas que eram longas e de simento, alguns degraus quebrados . Nessa subida já estava esgotada minhas forças.
    O tal animal pegou outro rumo pra mim encontra lá em cima porque não subiu as escadas. Me encontrou lá em cima ! So que antes de ele me atacar avistei uma porta , era a saída. Passei pela porta com escadas de madeira, desci a escada e tive ao rumo de fora da casa. Indo pra rua decide ir pra casa lá várias pessoas chamavam pelo meu nome me convidando pra merendar. Eu fui estava com muita fome. Só que ao esperar meu lanche eu analisei o quanta coisa tinha passado e aquelas pessoas nem imaginavam. Mas não decide contar a ninguém e ai acordei.
    Diga-me tem significado

  17. sonhei que estava andando mais minha amigas ai apareceu uma cobra meio grande,minha amiga pisou no rabo da cobra ai a cobra mordeu ela é depois tentou mi morde mais eu peguei um pau fiquei batendo nela mais ela ñ morria então peguei um facão é deixei a cobra em pedaços,depois mi acordei

  18. Sonhei que estava em uma festa,com familiares e um deles criava uma cobra no caso minha madrinha, aí saímos de onde estávamos e fomos pra casa da avó da minha companheira, lá a empregada da minha madrinha deixou a porta do carro aberta e a cobra saiu,e engoliu minha companheira,quando passa um rapaz e começa a bater na cobra com o pau e mata a cobrar, aí aparecem galinhas e picam tanto a cobra que a minha companheira sai de dentro da cobra viva ainda, só que com uma das pernas comidas e teve que ser amputada. Fiquei assustada,o que significa?

  19. Hoje sonhei que estava deitada em uma reide e tinha uma cobra grande de baixo de mim quando ela saiu tinha várias outras cobras pequenas de duas cabeças que andavam pelo meu corpo e me algumas me picavao eu estava desesperada chorando muito várias pessoas tentavam tira-las quando chegou um ônibus cheios de homem e tirarão uma por uma depois eles me colocarám no chão onde eu estava toda mordida saindo muito sangue

  20. Meu marido sonhou que estava no meio da multidão um homem soltou uma cobra grande ai ela correu um pouco e ele foi e juntou ela com a mao. Ela era grande de cor amarelada com branca

  21. No meu sonho eu estava na cama e a cobra saía de debaixo da mesinha do computador e vinha em minha direção , mas não pra me morder , era como se fosse de estimação . A cobra era daquela que tem o chocalho , e a cor dela é a dela mesma , marrom com preto . Depois eu só vi ela dentro de uma caixa de madeira , como se alguém tivesse prendido ela . Aí soltaram ela dentro do meu quarto e ela passou um tempo parada e depois veio pra me atacar , consegui segurá-la e gritei pela minha mãe , eu escutava a voz dela , porém ela não me ouvia, fiquei prendendo a cabeça da cobra nas páginas de um livro , mas ela não morria e me acordei .

  22. Sonhei com uma cobrá preta bem feia, uma pessoa pegava ela pra “brincar” e eu fechei os olhos pra não ver, mas mesmo com os olhos fechados eu enxergava ela é sentia algo picando meu braço de leve mas a pessoa estava segurando a cobra pra ela não picar meu braço mesmo, só pegou na blusa que eu estava vestida. Acho que a pessoa desconhecida estava me protegendo do pior. Mas era uma cobra muito estranha e acho que tinha umas manchas brancas no corpo dela e chifres na cabeça . O que pode ser isso?

  23. Eu tive um sonho bem estranho, minha sobrinha estava correndo em direção pra água e de repente eu estava indo atrás dela quando chegamos no lago eu peguei ela no colo e nisso vi uma cobra pequena vindo na direcao da minha perna, consegui pisar na cabeça dela porém acabei levando uma picada xx

  24. Sonhei com uma cobra meio escura tipo verde com marrom …saindo do meu ouvido e entrando na minha boca …mas eu n conseguia ver a cabeça dela foi Loko de mais … alguém sabe oq significa …

  25. Sonhei com duas cobras, uma vermelha e outra preta (as mesmas cores da fantasia que eu usava, parecida com a roupa da Yzma da Nova Onda do Imperador, bizarro) as duas se enrolavam e rastejavam em mim livremente. A vermelha era minha amiga e eu não à temia, já a preta, pelo o que me lembro, não era muito amigável e eu me sentia insegura perto dela, mesmo que ela nunca tenha tentado algo contra mim. Em um determinado momento as cobras sumiram, fiquei com medo de que a preta tivesse influenciado a vermelha a tentar me matar e fiquei com isso na cabeça enquanto procurava por elas, depois eu não me lembro bem, porém tenho flashes onde só a cobra preta me ataca (depois de eu me lembrar que elas não tem veneno kkkkk) e a vermelha fica do meu lado, no fim, suponho que tenha a derrotado e a perdoado logo em seguida, pois ela restejava sobre mim de novo. DOIDO!

  26. Sonhei que tinha uma cobra gigante preta descendo pelo punho da rede em que durmo. Ela chegava aos meus pés, n chegou a me atacar, apenas se aproximava. O pesadelo foi horrível, parecia real, liguei a lanterna do celular, mas vi que era só um sonho.

  27. Sonhei q nas laterais da cama haviam 4 cobras duas de diferentes espécies e uma por cima do AC. Elas estavam simplesmente me olhando, eu me mexia e elas não me faziam nada. Pulei no colo de um homem que surgiu do nada e veio minha mãe e elas sairam de perto de mim e sairam pela janela

  28. Eu sonhei que estava no meu carro dirigindo normalmente e de repente observo uma cobra pequena verde e preta saindo das frestas do ar condicionado. De repente eu estava tentando pegar a cobra e ela me picava duas vezes mas não dóia nadinha então sumia tudo e aparecia um rapaz com uma seringa e aplicava um soro na minha testa…

  29. Eu sonhei que tinha um mine lago na minha sala com diversos peixes, daí meus familiares queriam desfazer o lago e tiraram toda a água para q os peixes morressem, eu entrei em desespero, ao ver os peixes agonizando, fui buscar baldes pra colocá-los quando voltei saiu 3 cobras desse lago! Uma gigante que acredito ser uma jibóia escura e as outras pequenas, uma vermelha e a outra não lembro a cor … Eu estava morrendo de medo principalmente da maior. Daí fui na rua perguntar pra um moço sobre as cobras e então ele me disse que era pra me desfazer das duas pequenas que eram venenosas e que a jibóia não iria me fazer mal algum … por fim … Me desfiz das duas menores e fiquei com a jibóia ela era mansa e demonstrava um amor muito grande por mim e eu simplesmente retribui o carinho e passei a cria-la como meu bichinho de estimação !

  30. Eu sonhei que muitos homens faziam parte de uma seita maligna comiam crânios, e alimentavam uma serpente que virava uma mulher, no sonho no início eu fuji deles mas depois apareceu uma espada na minha mão eu comecei a caça e matar cada um deles até chegar na grande serpente matei várias cobras pequenas alguns homens, mas na hora de matar a serpente menstre ela se transformou em uma linda mulher, no sonho acabei tendo relações sexuais com ela mesmo sabendo que eu teria que matar ela não tive coragem.

  31. Sonhei com uma cobra verde, me picando porém ela era pequena com o rabo cortado, mais ela picava 2 vezes porém eu tirava o veneno as 2 vezes e ficava bem, e também lembro que eu queria ascender incenso para afastar, porque no sonho não lembro quem, falou que ia afastar …

  32. Sonhei que eu estava no banheiro e derrepente apareceu uma cobra preta bem cumprida cumprida msm e eu gritava mt para o meu marido me socorrer meu marido veio e comecou a lutar cm a cobra acho que ele conguiu matar a cobra

  33. No meu sonho tinha duas cobras não lembro a cor delas, mas se enrolavam em um prendedor de cabelo meu, elas brigavam pra saber quem iria apertar, e eu ficava olhando se longe aquela cena sem saber como reagir, depois acordei sem saber qual das duas conseguiu. 😦😧

  34. Sonhei com varias cobras e minhas amigas vinherao deixar pra cima de mim foi orrivel:(tambem tinha uma grande de varias cores. Outra roxa que eu pisei em cima…

  35. Sonhei com uma cobra média, meio amarela e com a cabeça pequena, ela estava grávida e entrando pra uma casa, ela passou tão facilmente por debaixo do portão, ela aparentava ser mansa, ela olhava pra mim com um olhar gozador.

  36. Sonhei com muitas cobras invadindo meu quintal, minha casa. Nós não podíamos entrar pois elas eram muitas. Quando eu conseguia entrar uma delas corria atrás de mim. .Nesse sonho tinham pessoas na minha casa q não faziam parte da minhas amizades.E vi um menino da minha igreja sendo picado na mão por uma delas. Eu sonhei duas vezes na mesma noite. Isto é, eu sonhei acordei, voltei a dormir e sonhar com cobras novamente 🤔

  37. Eu sonhei cm enorme sucuri ela veio em minha direcao e enrolou no meu corpo e foi apertando mais ela nao me engoliu.

Comentários fechados! Veja o 1º comentário para ver como proceder.