Sonhar com Água

o que significa sonhar com águaA água é um dos símbolos mais presentes em nossos sonhos e geralmente está associada ao nosso estado de espírito, emocional e inconsciente. Sonhar com água pode ter significados muito diferentes, dependendo do seu estado (limpa ou suja), do tipo de água (mar, rio), da ação que temos para com ela (beber, nadar)  entre outras particularidades. Para facilitar a compressão vamos deixar abaixo 9 contextos distintos envolvendo sonhos com água. Dirija-se ao tópico que melhor retrata aquilo que você sonhou e descubra seu verdadeiro significado.

Água limpa

Símbolo de serenidade e tranquilidade. Sonhar com água limpa representa prosperidade em todos os campos da vida: pessoal, familiar, amoroso ou profissional. Mostra que você se conhece bem e que se encontra em paz emocional, saudável e feliz. Sua vida corre como você sempre desejou! Esta interpretação serve também para águas cristalinas, transparentes ou azuis, pois essa é a cor natural da água no seu estado puro, em estado limpo.

Água suja

Em oposição, sonhos com águas sujas e escuras são um claro sinal de alerta para adversidades. Há algo na forma como você conduz sua vida que não está bem, provavelmente porque tem pensamentos negativos dos quais não se consegue libertar. É importante reconsiderar suas atitudes e pensar duas vezes antes de tomar decisões, pois tudo indica que se avizinham dias difíceis no terreno financeiro e sentimental.  Apesar do cenário assustador, tudo depende de você para mudar esta situação e voltar a ter controlo da sua vida.

Água corrente

Águas limpas em movimento simbolizam a fluidez da vida. Trazendo isso para o significado dos sonhos é provável que surgirão coisas novas no que toca ao seu trabalho, negócios e dinheiros. Em oposição, se a água corrente estiver suja é necessário alguma cautela, pois indica que terá que enfrentar alguns obstáculos, porém passageiros.

Água parada

O sonho com água parada, por si só não tem mal nenhum, tudo vai depender do estado em que a água está. Se tiver poluída (com lodo) indicia problemas por resolver, se estiver limpa representa paz de espírito, saúde e leveza.

Água barrenta

Sonhar com água barrenta tem basicamente o mesmo significado de sonhar com água suja. Ou seja, pressupõe que você vai ter alguns contratempos em sua vida, principalmente no foro amoroso e sentimental. É um sinal que seu subconsciente lhe está dando para se preparar, pois avizinham-se dias complicados.

Bebendo água

Pode ter vários significados. Se no sonho você bebeu água limpa e saudável é sinônimo de sucesso e superação. Se a água tiver suja ou contaminada indicia que poderá ter algum problema de saúde num futuro próximo.

Água do mar

Se o mar estiver calmo indica boa sorte, fartura e criatividade, porém, se tiver com águas agitadas, pressupõe tempestades emocionais e familiares. Veja o significado de sonhar com mar de forma mais detalhada nesse artigo.

Tomando banho

Dependendo do estado da água pode ter diversos significados. Tomar banho com água limpa indica abundância e fortuna. Tomar banho num lago indicia pequenos contratempos; banho no rio indica surpresa desagradável; banho no mar significa que vai passar bons momentos na vida profissional.

Inundação

Sonhar com enchente ou inundação é presságio de futuras perdas financeiras.

<< Ver todos os sonhos do Site

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (212 votos! Artigo com 4,50 estrelas num máximo de 5)
Loading...




50 Comentários em Sonhar com Água

  1. Sonhei que estava perto de um corrego de aguas de esgoto a agua estava limpa e dirrepente ficou azul e depois ficou rosa e corria era volumosa muito lindo!!!

  2. Tive um sonho meio estranho
    Eu estava em casa com o meu irmão e uma pessoa com quem me envolvi aparecia com a namorada conversava com o meu irmão e saia depois iamos até um rio perto de casa atrevessavamos a ponte e deciamos até o Rio era um rio raso com água calma mas corrente e tinha areia branca misturada na agua eu sentava no meio do rio com meu filho em pé do meu lado e ficávamos olhando pra ponte e as margens do rio e brincando com aquela água misturada com a areia aí essa pessoa do começo do sonho com quem me relacionei voltava com a namorada e ia toma banho nesse rio e aparecia algumas pessoas nesse sonho e derrepente a água que era calma começava a Farma umas ondas pequenas três onda para ser exata a água dessa ondas era misturada com a areia branca

  3. Sonhei que estava um uma espécie de mesa e ela estava cortando um repolho verde e olhando de baixo da mesa acho mais repolho que a estava cortado aí saímos dali e andamos até um córrego que estava com pouca água suja e tinha uns garotos pulando de cima do Barranco dentro da água e subindo o Barranco era uma amigo meu de muito tempo e me deu a mão dizendo “ nossa e vc ?” Adorado em me ver .

  4. Sonhei que estava na minha antiga casa e que entrei na lavanderia e fui no tanque e vi que deixei o tanque cheio de água e a água era suja e soltei a água aí comecei a varrer e tinha muito papel e sabia que tinha rato naquele lugar e lembro de ter sentido um passar atrás do meu pé ,aí já vi o tanque encima da minha neta ,como se o tanque estivesse fora do lugar virado e minha neta embaixo dele com uma vassourinha,depois ela pegava e queria varrer no espaço que os ratos ficava e eu falava sai daí ,daí já via osratos com uma ninhada tds juntos como se guardasse os filhotes e eu falava mais isso não são ratos ,parce outro bicho,mas não sei qual,olhava um deles andando saído de dentro da casa e dizia rato tem rabo grande e esses não tem é rabo curto,e os vias com seus filhotinhos,que engraçado esse sonho,água ,papéis velhos ,minha neta ,vassourinha o tanque e ratos que não são ratos ,protegendo os filhotes

  5. Sonhei com uma caixa d’ água limpinha só que ela tinha estourado e nudou a cidade é eu tinha sido levando pro ela me afogado só que consegui sai dela nadando e respirado? O que significa ?

  6. Eu sonhei por três vez em um mês que um tsunami invadia minha rua e eu via de longe muito angustiada, 4 dias depois do final do mês minha mãe morreu por que uma lagoa rompeu e levou ela é casa junto e eu não me encontrava em casa porque estava fora do país.

  7. sonhei que estava olhando do alto um rio cristalino,a corrente era calmo , senti uma tranquilidade mal dava para ouvir as correnteza Tudo era calmo e lindo. .

  8. Minha esposa sonhou com alguém fazendo um trabalho de macumba pra ela ela via uma bacia de alumínio com água limpa e a pessoa jogando alguns objetos dentro mas ela não sabe dizer o que era .
    Da pra saber o significado ?

  9. Sonhei um rio com água turva e corrente muito forte e no meio tinha um redemoinho, e nesse redemoinho saiam muita gente de la pendurada em uma corda.

  10. Meu marido sonhou que estávamos indo ao médico as 6h da manhã, ele me mostrava uma moça na rua e ele me dizia ser sua ex amiga do trabalho quando voltava a atenção para a rua o carro se descontrolava e caia em um rio lamacento e sujo. Ele conseguia sair mas eu ficava presa com o cinto, e também não sabia nadar. Então ele volta para me ajudar. Eu ficava desesperada batendo no cinto e sufocando com a água suja e ele tentando tirar o cinto, ele conseguiu tirar meu cinto e na hora em que estávamos subindo a superfície eu acabei acordando ele na vida real. Fiquei preocupada com o sonho.

  11. Eu sonhei que sentia muita sede, eu abria a garrafa mineral e bebia porém qnd chegava no final da garrafa a água ia ficando da cor do caldo de cana, isso aconteceu com 3 garrafas. Pode me explicar?

  12. Sonhei que estava com umas pessoa mais n me lembro quem eram nos estávamos abrindo as torneira para fazer exatamente n me lembro tbm .só que todas as torneiras saiam agua limpinho .mais depois que eu fui abrir de novo a torneira já saiam agua escura parecia chocolate .comecei abrir todas as torneira e todas saiam agua escura n entendi .o que significa isso gostaria de saber

  13. nossa meu sonhei que meu esposo foi fazer um serviço do lado riu mesmo hora que era ele era minha mãe a água era muito suja e cheia de jacaré nossa eu acordei chorando gostaria de saber o significado obrig

  14. Sonhei que estava chovendo muito em um Morro e havia desido um bebe nessa chuva ai eu fui pegalo para ele não bater na parede e cair nessa água cor de barro

  15. Sonhei que estava submerso, mas não sei precisar se era um rio ou mar… Só sei que a água era muito escura, e tive a sensação que estava me afogando, e ao perceber, comecei a nadar em direção a superfície. Nessa hora a água começou a clarear bastante, e ficou tão clara como se ouvesse muita luz na superfície e nessa hora transpareceu tranquilidade. Porém senti que estava me afogando e que iria desmaiar a qualquer momento antes de chegar a superfície. E foi isso que ficou evidente, pois achei que estava muito perto da superfície, mas acho que apaguei no meio do caminho… Pois nessa hora me acordei como se estivesse com falta de ar… Fiquei preocupado com o sonho.

  16. acabei de acordar e tive um sonho que eu ia na casa de umabfamilia levar um pedaco de pirarucu pois era de costume meu semore levar algo de gostoso e bom pra, eles mas quando eu chegava pegava nos pedaços de pirarucu pra mostrar ai depois queria lavar as mãos, ai um dos moradores da casa me levava pro quintal e quando via naobtinha agua limpa para lavar as mãos, quando eu via minha filha aparecia de dentro da cada do nada era como ae ela estivesse la eu ficava surpresoa, ela ia banha a bebê dela que so tem 6 meses eu dizia não tem agua limpa ela dizia ta la a banheira dela quando eu via a agua tava suja o rapaz metia a mao suja na agua e lavava a mão ele na água aonde ela ia bamhar a bebê. aquilo me deixava muito triste e asustada com aquela situação. alguém podw me ajudar a entender mais esse sonho?

  17. Sonhei que estava num local com varias pessoas,de repente era um lago muito fundo que perecia oceano.a agua era erverdeada por ser fundo.tinhaveu e umas amigas,sentei em uma madeira que estava grudada em outra madeira tipo um trampolin. E eu ia ate o fundo da agua e voltava.minhas amigas gritando para eu sair,pois pideria cair e afogar.

  18. Sonhei com agua parecia um rio enorme em completo a água era limpa. Mais tinha vários filhotes de porcos nela a maioria tudo mortos os porcos estavam cobertos de lama eu peguei um filhote e pode ver que ele era Rosa. Der repente a correnteza da água come sou a aumentar e a carregar dos os porcos e eu está em pé no Rio. A correntesa estava tão forte que quase me carregou. Eu olhei para o rio a água era azul da cor do seu. Então eu logo consegui sair da água e subi em um lugar alto e fiquei do Alto olhando aquela correntesa passando forte. Tamb mi lembro de um homem com um cajado de mas era sobrevoando o rio. Foi ele quem mi ajudou a sair.

  19. Olá tive um sonho essa manhã onde no fundo da minha casa havia um grande córrego mais era limpo a água parecia de um rio um pouco escura tinha uma corrente que trazia vários brinquedos mais muitos brinquedos eu chamava meus filhos pra ajudar a pegar mais eles estavam dentro de Casa brincando com outras crianças dava pra ouvir los brincar e os sorrisos por fim como eles não vinha eu chamava meu marido e pedia pra ele me ajudar s pegar todos aqueles brinquedos então nois dois começava a tirar da água os brinquedos o córrego fazia uma curva onde eu estava então muitos brinquedos paravam ali e se acumulava e eu e meu marido os tiva da água os brinquedo saiam apenas molhados e não sujos eu ficava muito feliz então acordei muito calma e tranquila gostaria de saber o significado. Obrigada

  20. Excelente artigo! Já visitei o seu blog outras vezes, porém nunca
    tinha escrito um comentário. Pus seu blog
    nos meus favoritos para que eu não perca nenhuma atualização.
    Grande abraço!

  21. Sonhei que estava na rua onde meus pais mora e eu estava no pés de uma árvore e estava um dia ensolarado, quando eu avistei uma onda vindo de forma baixa de água escura e eu subi nessa árvore e a onda passou por mim sem me atingir mas no final da rua estava meu pai e mãe aonde a também não foram atingidos e essa água caía no córrego do valão perto de casa.

    1. Sonhei que tinha um rio atrás da casa da minha tia .eu olhava pela janela quando começou a vir uma água preta com lama preta e batia na janela quando fui avisar minha tia água já tinha tomado conta da casa e levado todos ki tinha dentro eu só pensava no meu filho que estava lá dentro entrei na água comecei a me afundar é chamar por ele quando acordei.o que significa isso .

  22. Sonhei que eu entrava numa casa e dentro tinha um bar e no fundo passava um rio derretendo eu olhei e vi a água subindo e falei a água vai entrar aí dono falou não entra ela só molhou o pé da Ana Ana é minha mãe já falecida a cinco anos

  23. Sonhei que estav em um riacho e que de repente veio aquele lamansal e se infiltrou no rio e cobriu as roupas que seria minha e que foi leveda pelo lamansal

  24. Eu sonhei que água da torneira saia suja marrom e meu irmão falava nossa da olha a cor dessa água
    Aí tinha água suja no galão do filtro é nas garrafas e meus filhos bebiam essa agua

  25. Sonhei que estava descendo uma escada com os dregraus mt alto com dificuldade de descer e olhava para baixo tinha um rio vom água corrente e mt suja e dentro do rio descia gente sentada na quela água suja e barrenta bem tranquilo e derrepente a quela água suja evadiu a parte de cima do espaço e tive medo de ver e insegurança

  26. Hoje acordei assustada e com um apaerto uma dor no peito e um sentimento ruim no coracao .pois sonhei que meu filho e uma amiga minha se banhavam em um lago mas com agua corrente e com algumas ondas ai do nada meu filho estava vindo na minha direcao e nessa hora veio uma onda bem forte e grande e pegou ele de leve o levando por agua abaixo na qual caia dentro de um redemoinho sem fim .ai sai correndo chorando e comecei a gritar e ninguem me ajudou mesmo tendo algumas pessoas perto ninguem quis me ajudar em nada .ai quando me desispero e olho para o lado o meu filho reaparece com a roupa seca e fala pra mim que vai ficar tudo bem pra mim nao chorar pq ele estava bem ai nesta hora acordei desesperada e fui ver se ele estava bem e gracas a deus ele esta otimo mas queria entender isso pq e a segunda vez que sonho com a mesma coisa .eu to com muito medo de algo de ruim acontecer pq a agua na qual aconteceu isso ela esverdeada nem limpa e nem suja era meio a meio .eu nao conseguir entender mas ainda estou muito assustada.

  27. Sonhei que uma mulher que tive um caso chegava me falando algumas coisas não claras pra me entender , ela me fava um versiculo pra min ler mas nao conseguia ler todo fica tipo querendo avisar algo da minja atual namorada e falava , sera se so vc nao percebe ? E agente entrava em um riacho barrento seco depois o riacho comessava a encher ate o nossso pescoço .

  28. Sonhei que olhei para trás e vinha água tomando conta de te e eu corria para agarrar-me em algo e houvi choro olhei para trás e vi varios cachorros na água…mas está água vinha calma e tomando conta e eu fui levada e não me afoguei….acordei….qual o significado?

  29. Estou em um processo civil muito dificil, e sonhei que estava em uma fila para falar com uma advogada e ao lado havia um bebedouro de agua onde fui pegar agua para beber e ao abrir a torneira a água saia muito suja(marrom) no copo e no reservatório do bebedouro juntou muita lama preta cheia de coisas de arvores, mas na outra torneira do bebedouro saiu agua limpa.
    Pode traduzir por favor?

    1. O artigo já responde à sua questão. Se você viu águas opostas (limpa e suja) pode indicar que você quer que tudo fique resolvido rapidamente (em paz = agua limpa), mas na realidade as coisas estão muito complicadas e difíceis de se solucionar (água suja).

  30. Sonhei que estava dentro de um rio,com a agua suja,barrenta e a cobra entrava na agua,tipo não entrava pra me morder e nem na minha direção, mas com a agua era barrenta e eu não iria conseguir ver ela,eu ficava com medo, e tentava sair da agua e não conseguia!Ai acordei assustado..

  31. Desde que me entendo por gente sempre sonho com agua, enchente de rio, ruas alagadas e sempre mas sempre eu tenho que passar pela água e não consigo, a agua sempre esta no meu caminho e tem sonhos que eu ate tento passar mas nunca conclui o caminho todo.

  32. sonhei que estava tomando banho num riacho horas a agua estava limpa horas suja quando estava limpa eu enxergava sapatos no fundo do riacho e eu ficava tirando os sapatos para limpar o riacho sapatos velhos qual o significado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *