Sonhar com Cavalo

o que significa sonhar com cavaloOs sonhos com cavalos costumam estar associados com a paixão, a força, a liberdade e a nobreza. Regra geral têm bom presságio, mas tudo vai depender do contexto, dos elementos e das emoções sentidas durante o sonho. Por exemplo, sonhar com cavalo branco é totalmente diferente de sonhar com cavalo preto. O mesmo acontece se o animal estiver saudável ou machucado, manso ou bravo. Enfim, para facilitar sua interpretação, vamos partilhar abaixo 11 sonhos com cavalos em contextos diferentes. Basta rolar a página e procurar aquele que melhor descreve aquilo que presenciou durante a noite.

Cavalo branco ou creme

Sonhar com cavalo de cores claras (branco, creme, marrom claro) está relacionado com a pureza e a prosperidade. Indica que terá sucesso nas suas relações pessoais, nos negócios e no trabalho. Se o cavalo estava perseguindo você significa que é uma pessoa muito pura e religiosa, inclusive, talvez tenha problemas com a sexualidade.

Cavalo preto ou marrom escuro

Os sonhos com cavalos de cores escuras estão associados ao mistério, desconfiança e forças ocultas. Pode vir a acontecer algumas coisa na sua vida da qual você vai se sentir envergonhado.

Cavalo vermelho

Este é um sonho muito invulgar e poderoso. Quem o teve pode esperar grande felicidade na vida financeira e amorosa. Fique atento pois em breve coisas boas irão acontecer!

Cavalo com manchas

Indica boas noticias num futuro próximo.

Cavalo machucado

Se no sonho você viu um cavalo doente ou machucado significa que alguém próximo de você está passando por dificuldades, mas por ser uma pessoa orgulhosa, não lhe irá revelar. Tente prestar mais atenção ao seu núcleo de amigos e ajude-os a ultrapassar esse momento mais complicado.

Cavalo morto

Sonhar com cavalo morto indica que alguma coisa muito importante na sua vida desapareceu. Talvez um grande amigo, namorado ou familiar. Se no sonho você matava o cavalo significa que você vai vencer a batalha contra as pessoas falsas que tem ao seu redor.

Cavalo correndo atrás

Se o cavalo estava a correr atrás de você, ou causa medo de alguma forma, isso é um sinal de possíveis prejuízos financeiros.

Cavalo galopando

Um cavalo correndo pela selva (sem vir atrás de você) simboliza instintos eróticos que você não consegue dominar. Isso não é necessariamente mau, indica que você está com a libido em altas e tem um enorme desejo sexual.

Cavalo manso

Sonhar com cavalo manso pressupõe que sua vida amorosa está em ordem. Tudo parece correr como você desejaria.

Cavalo bravo

Já o cavalo bravo ou selvagem significa que brevemente você viverá um romance ardente e vibrante. Uma paixão que vai fazer lembrar seus namoros de adolescente.

Cavalo relinchando

Indica que vai conhecer uma pessoa que vai ser importante na sua vida. Pode ser um amigo, um colega de trabalho ou até, um amor.


 

Nota importante: O conteúdo que deixámos acima corresponde ao significado popular de sonhar com cavalo. Você não deve basear-se somente nisso para interpretar o seu sonho, pois cada pessoa tem uma história, emoções e ideias diferentes. Por isso, é necessário que você faça estas questões para si mesmo: “Qual foi a sensação que teve quando viu o cavalo no sonho? Quais são os seus sentimentos reais relativamente aos cavalos? Você tem medo ou gosta deles?” A resposta a essas questões vai ajudar a decifrar 75% do seu sonho. Para descobrir os restantes 25% basta usar o conteúdo que partilhámos acima! Junte as peças! Afinal só você conhece sua história, portanto só você conseguirá atribuir um verdadeiro significado àquilo que seu inconsciente lhe está emitindo.

<< Voltar à página inicial

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (219 votos! Artigo com 4,59 estrelas num máximo de 5)
Loading...

11 Comentários em Sonhar com Cavalo

  1. Sonhei com poutrinho marrom, parecia estar morto, pois foi enterrado superficialmente, mas as patas estavam expostas, quando cheguei perto ele se levantou

  2. Sonhar que um cavalo marrom veio em minha direção e pulou por cima de mim quando me levantei e vi que tinha mais cavalos todos marrom oque significa esse sonho

    1. Significa que você está muito competitiva no ambiente de trabalho enfim…
      As vezes temos que deixar as pessoas que gostamos ter o seu momento de brilho mesmo sabendo que se você quisesse faria melhor.
      Ser competitivo também é uma forma de perder grandes amizades no meio em que vive!

  3. Sonhei com dois cavalos escuros vindo em minha direção a noite eles tavam sendo montados por minha ex mulher e o atual marido dela era uma noite fria e tinha tempestade o chão da terra raxava e si abria e parecia ki tinha uma represa de agua ki passava em minha frente e eu fui de carro com um homem desconhecido branco dos olhos claro parecia um anjo de tao calmo em busca de noticias para saber de minha filha quando vi minha filha abracei ela tao forte ki me acordei xorando

  4. Sonhei que um cavalo bem grande bonito , queria entrar em casa mas eu não queria q ele entrasse, eram 2 cavalos , eu os tocava , um saiu e o outro insistia pra entrar.

  5. Sonhei que meu namorado tinha inúmeros cavalos no curral, e que uma égua tinha parido. E este potro era bem manso, no qual eu o abraçava muito, mas do nada vejo uma vaca sangrando muito, no meio dos cavalos. Perguntei meu namorado e ele afirmou que ela tinha brigado com um dos cavalos, mas estava tratando dela. Mas eu falava que ela não iria sobreviver, estava muito ferida à beira da morte, mas ele insistia que ela iria ficar bem.

  6. Sonhei que segurava um cavalo pela rédea dentro da varanda da casa da família, ao lado da mesa, enquanto alguém cortava um peixe para fritar. Um pedaço caiu no chão e o cavalo tentou come-lo. Eu não permiti e recolhi o pedaço. Ele insistia em pegá-lo de volta. Como eu não o permitia, ele murchou as orelhas e começou a se zangar assumindo comportamento agressivo. Eu o levei para fora, amarrei-o a corda curta num tronco e bati nele pra mostrar a quem manda.

  7. Sonhei que estava reunido com minha família num fim de semana em uma antiga casa que morei, quando olho pro céu e vejo um cavalo vermelho entre nuvens, fiquei um pouco assustado e resolvi falar o que estava vendo, porém quem estava do meu lado não vai e logo sumiu; Passou um tempo veio meu irmão e diz que também viu e começamos conversar, como de costume resolvi pesquisar na hora no celular o que seria aquilo, ai o telefone toca minha mãe atende e alguém diz pra ela não me deixar pesquisar oque significaria aquilo, na mesma hora desligo o celular e uma tempestade com muitas nuvens escuras e raios começa a vir apagando todo um céu azul que estava e meu irmão comenta que todas as crianças seria muito perigosas e detalhe que nesta hora todos meus sobrinhos tinham sumido e acordei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *