Sonhar com Cabelo

o que significa sonhar com cabeloO cabelo está associado com a força, a vitalidade e a virilidade em quase todas as culturas. A forma como usamos o cabelo, seja curto, longo ou rapado, corresponde nos dias de hoje a uma questão estética, mas antigamente determinava a condição física e mental do indivíduo. No mundo esotérico, sonhar com cabelo é algo muito comum, e muitas pessoas têm curiosidade em saber o que significa. Se você chegou aqui com essa curiosidade, fique tranquilo, mais abaixo vou esclarecer todas as suas dúvidas. Deixo uma lista com 11 sonhos com cabelo em diferentes contextos. Dirija-se ao tópico que melhor retrata aquilo que visualizou enquanto dormia…

Cabelo caindo

Este sonho tem mau presságio. Geralmente indica que o sonhador está passando por um situação problemática, algo que está afetando sua autoestima. Também pode surgir devido ao medo da rejeição ou do envelhecimento. Por último pode indicar alguma fragilidade ao nível da saúde. Para mais detalhes veja o significado de sonhar com queda de cabelo.

Cabelo branco

Sonhar com cabelo branco representa a sabedoria e o amadurecimento. Também indica que o sonhador terá vida longa e prazerosa.

Cabelo cortado

Se no sonho você estava cortando seu próprio cabelo, isso indica perda de força e vigor. Se era outra pessoa que estava cortando seu cabelo o significado também não é positivo, sugere que você vai perder algumas amizades ou bens materiais.

Cabelo comprido

Se no sonho você tinha muito cabelo e ele era grande e saudável, significa prosperidade, felicidade e ganhos financeiros num futuro próximo.

Cabelo curto

Ao contrário do anterior, sonhar com cabelo curto indica que vai haver um período de tristezas e dificuldades financeiras.

Cabelo de várias cores

A cor do cabelo também influência no significado dos sonhos. Cabelos loiros representam a luz e a energia, indicam que vai ocorrer alguma mudança repentina na sua vida (pode ser boa ou má). Cabelos pretos representam a virilidade e a capacidade de amar. Cabelos castanhos representam a sinceridade e a força. Cabelos ruivos ou vermelhos indicam a existência de ciúmes.

Cabelo na comida

Sonhar com cabelo na comida não causa boas sensações, geralmente acordamos enjoados e sobressaltados. O significado também não é positivo, indica que você está fazendo coisas das quais se sente contrariado. Tente sair dessa situação, se for a nível profissional, tente arranjar algo que seja do seu agrado.

Cabelos na boca

Este é o pior sonho envolvendo este símbolo. Ver cabelos na sua boca é um alerta para possíveis doenças físicas ou mentais. Faça um checkup para se tranquilizar! Este sonho também pode indicar que você está com falta de confiança e dificuldade de expressar seus pensamentos.

Cabelo despenteado

Sinal que está gastando seu dinheiro em coisas desnecessárias.

Cabelo arranjado

Ter o cabelo arranjado é bom, mas quando estamos demasiado preocupados com ele e não deixamos que ninguém lhe toque, isso denota alguns problemas. Nos sonhos é igual, quer dizer que você está sendo muito superficial e que tem a autoestima em baixo.

Cabelo crescendo

Sonhar que seu cabelo cresce repentinamente é prenuncio de grande riqueza e prosperidade.

>> Ver todos os sonhos do Site

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (101 votos! Artigo com 4,74 estrelas num máximo de 5)
Loading...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *